16/05/2018

A vida sem filtros

Oi oi gente, como vocês estão? Devem estar surpresos, dois posts na mesma semana, parece que superei a procrastinação. O post de hoje é uma resenha de um livro super amorzinho, que eu devorei em dois dias e que me fez pensar muito. É o livro da Nah Cardoso, não vou falar muito aqui se não me empolgo. Então, bora ver o que eu achei do livro?


Título: A vida sem filtros
Autora: Nah Cardoso
Editora: Outro Planeta
Páginas: 192
Ano: 2017
Sinopse: Skoob
Classificação: ✰✰✰✰

A vida sem filtros é um livro leve, acolhedor, que te dá conselhos ótimos e faz você querer retirar todos os filtros da sua vida mesmo. Não estamos falando dos filtros das fotos, se é isso que você pensou quando viu o título do livro e quem escreveu. Por mais que seja uma Youtuber, bem reconhecida e com fotos lindas, ela mostra nesse livro que realmente é como a gente.

Ela explica que tem crises como nós, explica como lida tão bem com a vida, com o humor dela que é sempre radiante. Parece que é treinamento? Sim, parece e é. Existe uma escola, chamada coexiste que treina para que a gente veja a vida com bons olhos, pense positivo e assim as coisas positivas chegam. É isso que a Nah tenta transmitir nos livros.

"Medo: ele parece um vilão, que chega de repente, assombrando, e tem Vida própria. Ele chega do nada e nos deixa trancados, travados, inseguros, assustados, desconfiados, na defensiva e nos leva a acreditar que somos frágeis e que não podemos impedir algo que está fora do nosso alcance." p.43
Cada capítulo é um filtro da vida que devemos tirar. Ela já foi aquela adolescente com os hormônios a flor da pele que brigava com a mãe dela sempre, aliás, quem nunca?? Mas, se você acompanha ela nas redes sociais, percebe que a relação dela com a mãe é maravilhosa, de amigas mesmo.

No livro ela explica como chegou até onde está e como é fácil tirar cada filtro para tentar enxergar o lado positivo de cada coisa. Confesso que quando comecei a ler, foi com um pé atrás, mas eu devorei o livro tão rápido. Cada ensinamento, cada frase, cada história que encaixava no meu mundo que por incrível que pareça, tem BASTANTE coisa em comum com o mundo dela.

São 11 capítulos, cada um com um ensinamento diferente. O livro também é todo diferentão, tem várias ilustrações, possíveis diálogos e por fim o ensinamento. Quando ela começa a falar sobre raiva, rótulos, rejeição e confiança, eu me vi em cada palavrinha, parecia que era pra mim.


Vocês já leram esse livro?? Me contem o que acharam e vamos papear sobre os filtros da vida. Agora, se você ficou curioso pra ler, corre em alguma livraria mais próxima e se apaixone por esses conselhos também.

Um beijo, um cheiro e até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário