06/05/2016

Um Som de Sentimentos - Babi Dewet

Oi gente, tudo bem?? Voltei novamente pela milésima vez depois de mais de um mês, com a continuação da resenha do livro Um ano inesquecível. Como eu disse no primeiro post de resenha desse livro, eu estou separando em quatro partes porque o livro foi escrito por quatro lindas escritoras:  Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. O conto de hoje é da Babi Dewet, que escreveu sobre a estação outono e eu nunca tinha lido nada dela então foi uma experiência nova.. Enfim, vamos lá?


Título: Um ano inesquecível.
Conto: Um som de sentimentos
Autora: Babi Dewet
Editora: Gutenberg
Páginas: 115 a 203
Sinopse: skoob
Classificação:  


João Paulo um garoto com boas intenções em ajudar os outros, saiu de Minas Gerais para vir tocar no vão livre do MASP em São Paulo, para ajudar ONG's e/ou famílias. Ele estipulou até o fim do outono que conseguiria ganhar um "x" valor e mandaria para pessoas que precisassem mais que ele.

Ana Julia, estudante do último ano do ensino médio, estava disposta a cursar direito e seu pai decidiu mexer uns pauzinhos e a colocou para estagiar num escritório de um amigo dele na Paulista.

Ana e João, duas pessoas totalmente diferentes, mas que acharam algo que chamou atenção em comum. Todos os dias Ana passava e lá estava o rapaz, tocando seu violão e desafinando na hora de cantar. Ela que não gostava muito de musica, passava e as vezes deixava um trocado no pote do garoto. Ambos não sabiam o nome do outro, mas rolou uma química entre as trocas de olhares.

"De toda as coisas que tinha aprendido durante os ultimos meses, notar as pequenas coisas da vida era que mais fazia seu dia feliz." 

Até que um dia ele perguntou o nome dela e ao descobrir começou a cantar a musica do Los Hermanos, não deu outra, ela ficou brava e foi embora sem nem pensar duas vezes. Depois de superar isso, aconteceu alguns outros encontros porque eles se viam todos os dias, ela sempre atrasada e ele sempre disposto a parar tudo para ouvi-la. 

O outono foi passando, esse "amor" que tinha entre os dois aumentava. Mas depois que acabasse essa linda estação eles não iriam mais se ver, nem numero de celular e rede social haviam trocado. João ajudou ela a experimentar e arriscar coisas novas na vida, ele sem querer deixou o iPod dele com ela porque emprestou o casaco num dia frio a ela e com isso a menina que se recusava a gostar de musica, começou a amar. Ouviu todas as musicas do João e usou a musica para lembrar dele sempre que tivesse saudade...

O que falar desse João? Ele arrasa! E o que acontece depois? Vão ter que ler para saber. 

Nunca havia lido nada da Babi, mas percebi que ela escreve coisas que são possíveis de acontecer sem aqueles finais clichês (dando um pouco de spoiler). 

Não esqueça de ver a primeira parte da resenha, clicando aqui.

Vocês já leram esse livro e especificamente esse conto? Me contem!
Um beijo e até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

2 comentários

  1. Confesso que nunca tinha lido nada sobre esse livro, não sabia que eram contos relacionados com estações mas achei interessante essa abordagem. Nunca li nada da Babi, mas um dia ela curtiu uma foto minha no Instagram hahaha
    Também ficaria brava se meu nome fosse Ana Júlia e ficassem cantando a música do Los Hermanos pra mim ¬¬
    Acompanho a Bruna Freitas no Snapchat, mas nunca nem vi vídeo dela ou li nada.
    Dessas 4, com certeza minha favorita é a Thalita ♥♥♥♥
    Quero ver sua resenha sobre o conto dela, hein? E se bem conheço o jeito dela, escreveu sobre o verão hehe

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kemmy, também nunca tinha lido nada da Babi e ela conquistou meu coração.
      Quem não ficaria brava não é mesmo? Assim que sair a resenha da Thalita, te dou um toque.

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir