17/11/2014

De Volta Aos Sonhos - Bruna Vieira

Oi gente, tudo bem? Vocês lembram do último li até a página 100? Foi do livro da Bruna, o que ela lançou na Bienal de SP. Eu amei o livro e como todos os livros que eu amo, eu tenho que compartilhar com vocês.. Nada mais justo que compartilhar o livro, no meu ponto de vista, com vocês. Vamos lá?


Título: De volta aos sonhos
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 203
Ano: 2014
Classificação: 
Sinopse: "Senti algo arranhar minha garganta quando finalmente entendi onde, ou melhor, quando tudo aquilo se passava. Era minha formatura! Aquela era a noite da minha formatura do ensino médio e, por algum motivo muito bizarro, lá estava eu mais uma vez. Literalmente, sem querer. Pela primeira vez na vida eu não queria mudar meu passado e viver outra realidade. As coisas finalmente tinham se ajustado, mas pelo visto eu ainda não conseguia controlar meu próprio futuro. Era irônico como, no instante anterior, eu estava em Paris com o Henrique, na situação perfeita, e tudo que eu queria era aproveitar aquele momento que tanto desejei. Mas aparentemente, não era aquilo que o destino - ou seja lá o que fosse- desejava, e lá estava eu de novo vivendo minha adolescência. O final, as vezes, não acaba no 'felizes para sempre.'"


De repente Anita estava no seu passado novamente, justo agora que ela estava em um dos seus melhores momentos. 

Ela não queria mudar nada dessa vez, mas parece que isso não foi possível. O amor pela fotografia veio mais cedo e isso iria gerar mudanças boas no seu futuro. Um emprego ótimo, estava garantido, mas como nem tudo pode ser perfeito, algo deu errado... Na sua volta para o presente, ela estava na França e tinha acabado de voltar de um dia ótimo com o Henrique, iriam se ver mais vezes e quando ele a convidou para visitar seu apartamento, foi quando ele iria viajar para participar de um programa. Com a ida dele a esse programa de televisão, ele ficou famoso e o empresário dele e de Kate, sugeriu que os dois fingissem um namoro... Mas para todos era realidade, até para a Anita, que percebeu logo a química dos dois, e voltou para o Brasil indignada.

Ela havia criado esperanças com ele, mas sempre soube que a paixão dele pela musica era maior que tudo.. Desde o antigo Henrique -amigo de faculdade dela- até esse atual Henrique -o mais novo famoso cantor do mundo. Nesse meio tempo, ela não quis mais saber dele e conseguiu o emprego dos seus sonhos, perdeu sua gatinha pelo fato de ter tido uma mudança na última viagem no tempo, viajou a trabalho para um festival em Nova York e depois de chegar lá, aproveitar um pouco a cidade, ela e o pessoal da empresa foram para o local onde seria. Era um festival musical, e ao chegar lá, ela descobriu que Kate e Henrique iriam abrir o festival.. Por ser meio aérea, ela acabou falando algo no carro e que deu a entender que ela era fã da dupla. O pessoal da empresa, colocou ela dentro do camarim da dupla para fazer umas fotos dos dois.

No momento em que Henrique entrou no camarim e viu que quem ia fotografar era a Anita, ele começou a se explicar para ela.. Kate também explicou tudo, e o que era o namoro dos dois? Puro fingimento, pois ela na verdade curtia garotas e para manter as aparências tinha que fingir um namoro com Henrique. Parecia que tudo ia se resolver, se não fosse a 4ª pessoa envolvida nisso, Joel. Ah, o misterioso Joel.. Será um anjo da guarda de Anita? Pelo jeito só ele pode ajudar ela com o mistério do blog... Só no próximo livro vamos descobrir, mas afinal... Quem é Pietra?



Musica que o Henrique fez para a Anita.

beijos e até a próxima resenha. 


Nenhum comentário

Postar um comentário