24/05/2014

Postais - Jô Lima


Autora: Jô Lima
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 184
Classificação: 
Sinopse: Skoob


Resenha

    Sely uma jovem brasileira de 20 anos, filha de uma francesa com um brasileiro, hoje estuda no país de sua mãe. Cursa História da Arte na Universidade de Paris Sorbonne, a mesma faculdade em que seus pais se conheceram e se formaram, mesmo local onde o amor dos dois surgiu... E hoje vivem esse amor em terras brasileiras. Sely, há uma semana antes das férias de Natal, ela jurava nunca ter provado do amor verdadeiro.. Sua melhor amiga, Melina uma francesa que dividia um cubículo na Maison e cursava moda na mesma faculdade que ela, era totalmente o contrário dela. Acreditava no amor, e a frase "o amor é cego" nunca servirá tão bem para alguém como para Melina.

     Sely era a latina mais querida entre os amigos, que eram: Paul, Sarah, Elisabeth, Vívian, Hana, Lorena e Melina -claro- todos ali acreditavam no amor, menos ela. O único amor que ela tinha era pela arte, cujo o assunto iria virar um livro e seu professor Henry se ofereceu para ajudar, depois de um comentário tanto desagradável de Paul e Sarah na aula dele, o professor então a convidou para a exposição de um ex aluno da Sorbonne, que hoje é um fotógrafo conhecido...

       Nicholas Sulivann de apenas 25 anos, estava fazendo uma exposição no Museu Louvre e Sely, por convite de seu professor foi a exposição e por um momento ela foi mal educada com o dono daquela arte exuberante, mas ela não sabia que ele era o dono de tudo aquilo.. Depois de serem apresentados pelo professor Henry, ela pediu desculpas pelo acontecido e foram conversar em um lugar mais calmo. Ele já sabia do plano de Sely sobre um livro.. E se ofereceu para ajudá-la. Ela aceitou, mesmo achando uma loucura porque só o conhecia a mais ou menos meia hora.

       Passaram por várias aventuras, e com isso foi nascendo um amor que ela nunca pensou em sentir e que começou a ser transmitido por papéis devido a profissão dele... Será que esse amor resistirá?!

Eu simplesmente amei esse livro, não é porque é da minha amiga não, mas é perfeito.. Se querem saber o fim dessa história, só lendo mesmo viu?! rs.

Alguém ai já leu ou quer ler? Se quiserem, se preparem.. Porque são fortes emoções.
Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário