10/02/2014

De volta aos quinze - Bruna Vieira


Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Ano: 2013
Páginas: 222
Classificação: 

Anita uma jovem de 30 anos, solteira e atual moradora de São Paulo. 

Durante sua infância e adolescência ela morou em Imperatriz uma cidade de Minas Gerais, mas depois de formada, mudou para capital paulista. Em um sábado ela retorna a sua cidade natal para o casamento de sua irmã mais velha e ela seria madrinha.

Quando desceu para o jardim onde seria o casamento, perguntou a um moço onde se posicionaria os padrinhos da noiva e ao perguntar, viu que o tal moço era seu melhor amigo, Henrique, que morava em Paris, mas veio para o Brasil pra ser padrinho junto com ela no casamento (coisa que ela só descobriu quando chegou lá). Como não se viam há muito tempo aproveitaram para colocar o papo em dia.

Anita tinha o mal de sempre querer ajudar a todos, ela viu sua prima Carol chorando no banheiro e logo percebeu que seu braço estava roxo, igual a foto que havia tirado antes do casamento acontecer. Quando viu isso, já pensou que ela teria sido agredida por seu marido. Carol era uma prima mais nova dela, mas que havia engravidado e se casou antes de Anita (isso era algo que a família fazia sempre questão de lembrar). 

Ao perceber o roxo no braço de sua prima, foi direto tirar satisfação com o marido dela... Fez o maior escândalo, mas de nada adiantou e ela até passou mal e desmaiou, ao acordar estava no quarto e viu pela janela que a festa tinha continuado mesmo depois do escândalo. Não tinha mais nada para ela fazer, então decidiu abrir seu e-mail e viu que tinha um e-mail de Helena, sua amiga da época do Ensino Médio. No e-mail continha o link do seu primeiro blog, e ao entrar e ler o primeiro post, tudo começou a girar e ela foi parar no seu antigo quarto em Imperatriz, na sua antiga casa e com 15 anos. 

Além disso tudo, também estava no seu primeiro dia de aula no 1º ano do Ensino Médio. O pior (ou melhor) de tudo é que qualquer atitude que ela tomasse ao contrário do que havia acontecido na primeira vez que ela teve 15 anos, mudaria no "futuro"

Ao passar "um dia" com 15 anos, ela leu novamente um post do seu blog e voltou aos 30... Nesse dia ela iria voltar para São Paulo e Henrique iria passar uns dias em sua casa, para resolver uns "assuntos". A noite eles pegaram o ônibus e quando chegaram no apartamento de Anita ela tentou entrar em contato com Helena, discou o número mas a mesma disse não conhecer nenhuma Anita, será que é a consequência do que ela fez quando "voltou no tempo"? Alguns dias depois Anita continuou indo e voltando do passado. 

Seu melhor amigo, Henrique, aparece com a novidade de que está namorando e que a mesma queria conhecer Anita. Marcaram então um jantar na casa da "tal namorada" e claro que ela iria, pedido de melhor amigo não pode negar. Quando ela pede para ir ao banheiro, Bianca (namorada de Henrique) explica para ir ao banheiro do quarto dela e seguiu as ordens. Assim que ela viu uma carta em cima do criado mudo, ficou curiosa e então pegou a carta para ler e quando terminou, descobriu que seu que Henrique sempre foi apaixonado por ela.

Depois de ler a tal carta, ela resolve ir embora sem mais nem menos. Ao chegar em seu apartamento entra no seu blog e lê mais um post, nisso ela voltou para os 15 anos e foi atrás de Henrique, que naquela época eles ainda não se conheciam. O que ela fizesse ali, acabaria com o "futuro" e mesmo sabendo disso, ela não se importou. Tentou de tudo, mas não deu certo e ao voltar para os 30, eles não eram mais melhores amigos. 

E foi ai que começou a caça de tentar adicionar ele no Facebook. Deu certo. Ele conversaram como desconhecido para ele e como ótimos amigos para ela. Nesse meio tempo ela foi despedida do emprego "perfeito da mamãe", conheceu o vizinho gato e ainda arranjou um "passatempo", e quem arranjou? O vizinho gato que havia se apaixonado pelas fotos que Anita havia feito e ainda fazia.

Por conta desse passatempo ela teria que viajar pra Paris, com tudo pago, e essa cidade o seu grande amor morava (sim, o Henrique era o grande amor dela também). Assim que ficou sabendo da viagem, tratou de avisa-lo. Ao chegar lá, eles trocaram mensagens e no dia seguinte se viram, passaram o dia juntos, tudo perfeito! Quando ela chegou no hotel... DE NOVO NÃO!!


O que vocês acharam? Eu tô apaixonada até agora, de verdade!

Um beijo e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais

Um comentário

  1. Amei amei amei²³, é a 1° resenha que vejo sobre ele, amei
    To seguindo aqui flor, pode retribuir?

    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir