10/02/2014

De quanto tempo você precisa para não precisar mais de tempo algum? - De volta aos quinze.


Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Ano: 2013
Páginas: 222
Classificação: 

Anita uma jovem de 30 anos, solteira e mora em SP, durante sua infância e adolescência ela morou em Imperatriz uma cidade de MG, mas depois de formada se mudou para SP. Num sábado, 07 de Fevereiro ela retorna a sua cidade natal para o casamento de sua irmã mais velha, que no caso ela seria madrinha desse casório... Quando ela desceu para o jardim onde seria o casamento, perguntou a um moço onde se posicionaria os padrinhos da noiva e ao perguntar, viu que o tal moço era seu melhor amigo Henrique que morava em Paris, mas que veio ser padrinho junto com ela no casamento. Conversaram bastante antes e depois do casamento... Mas Anita tinha o mal de sempre querer ajudar a todos, ela viu sua prima Carol chorando no banheiro e logo percebeu que seu braço estava roxo, igual a foto que havia tirado antes do casamento acontecer. Quando viu isso, já pensou que ela teria sido agredida por seu marido. Carol era uma prima mais nova dela, mas que havia engravidado e se casou antes de Anita. Ao perceber o roxo no braço de sua prima, foi direto tirar satisfação com o marido dela... Fez o maior escândalo, mas de nada adiantou que até passou mal e desmaiou, ao acordar estava no quarto e viu pela janela que a festa tinha continuado mesmo depois do escândalo. Já que não havia mais nada para ela fazer, então decidiu abrir seu e-mail e viu que tinha um e-mail de Helena, sua amiga da época do Ensino Médio. No e-mail continha o link do seu primeiro blog, e ao entrar e ler o primeiro post, tudo começou a girar e ela foi parar no seu quarto em Imperatriz, na sua antiga casa e com 15 anos. E além disso no seu primeiro dia de aula no 1º ano, tudo que ela fizesse ao contrário do que havia acontecido na primeira vez que ela teve 15 anos, mudaria no "futuro". Ao passar "um dia" com 15 anos, ela leu novamente um post do seu blog e voltou aos 30... Nesse dia ela iria voltar para SP e Henrique iria passar uns dias em sua casa, para resolver uns "assuntos" então a noite eles pegaram o ônibus, quando chegaram no apartamento de Anita ela tentou entrar em contato com Helena, discou o número mas a mesma disse não conhecer nenhuma Anita, será que é a consequência do que ela fez quando "voltou no tempo?"

Depois de alguns dias Anita indo e voltando do passado, Henrique aparece com a novidade de que está namorando e que a mesma queria conhecer Anita. Marcaram então um jantar na casa de Bianca, e claro... Anita foi. Tudo lindo e maravilhoso, quando de repente Anita pede para ir ao banheiro e  Bianca explica para ir ao banheiro do quarto dela, e foi isso que ela fez. Ao terminar de usar o banheiro, ela viu uma carta em cima do criado mudo, ficou curiosa e então pegou a carta para ler... Quando terminou, viu que o assunto dessa carta não era sobre o romance dos dois, e o assunto principal era ela, sim Anita era o assunto.. Henrique sempre foi apaixonado por ela.

Então depois de ler a tal carta, ela resolve ir embora... Ao chegar em seu apartamento entra no seu blog e lê mais um post, nisso ela voltou para os 15 anos e foi atrás de Henrique, que naquela época eles não sabiam da existência de nenhum. Mas o que ela fizesse ali, acabaria com o "futuro", mesmo não ligando ela queria mudar isso... Tentou, mas não deu certo e ao voltar para os 30, eles não eram mais melhores amigos. E então ela o adicionou no Facebook, e conversaram... Como desconhecido para ele e como ótimos amigos para ela. Nesse meio tempo ela foi despedida do emprego "perfeito da mamãe", conheceu o vizinho gato e ainda arranjou um 'passatempo", e quem arranjou? O vizinho gato que havia se apaixonado pelas fotos que Anita havia feito e ainda fazia. Para esse passatempo, ela iria viajar com tudo pago para Paris, a cidade que seu grande amor morava e ela quando soube disso o avisou... Ao chegar lá, eles se comunicaram e no dia seguinte se viram, passaram o dia juntos, tudo perfeito.. Quando ela chegou no hotel... DE NOVO NÃO


Primeiro livro que li no ano, simplesmente apaixonada *-*

Um beijo e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais

Um comentário:

  1. Amei amei amei²³, é a 1° resenha que vejo sobre ele, amei
    To seguindo aqui flor, pode retribuir?

    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir